Dicas!

A SOMBRA CERTA PARA SUA COR DE OLHO

Castanho, preto, verde ou azul: cada cor de olho tem a sua sombra ideal.

tags:
Olhos
imagem do conteudo

Toda cor de olho tem seu charme especial, mas se prestar atenção, você vai perceber que certa

s nuances de sombra podem destacar ou apagar os seus olhos.
Isso acontece porque para cada cor existe um tom complementar que faz com que seus pigmentos fiquem ainda mais evidentes.
Com a ajuda da maquiadora Kátia Freire, de Salvador (BA), fizemos uma lista de sugestões de cores para cada tipo de olho. Confira:
Verde
O verde é uma mistura de pigmentos amarelos e azuis, por isso a cor da íris pode se aproximar mais de um tom ou de outro. Para ressaltar o verde puro, use sombras com variações de roxos e lilases.
Azul
Para destacar ainda mais a cor, aposte em produtos que tenham pigmentos amarelados. Valem as nuances douradas, como também as variações de marrom, principalmente as mais escuras.
Castanhos e pretos
A cor complementar do preto, que é o tom que mais se aproxima do castanho escuro, é o branco. Por isso sombras cinza e prateadas ressaltam esta cor de olho. Também aposte em chumbo e mesmo no preto, pois o jogo de sombra fará com que a íris pareça mais clara.
Aquarela Sombra em Pó Alta cintilância Cor 20
Faces.Zip Sombra Glitter Cinza Prata 
Aquarela Sombra em Pó Alta cintilância Cor 21

 Kátia também ressalta que não é preciso usar apenas sombras, os lápis de contorno coloridos também cumprem essa função. “É uma opção mais discreta para o dia-a-dia e têm um efeito ótimo”, explica.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre os pinceis usados pra fazer sua make!

Todas nós temos dúvidas sobre qual pincel serve p sombra, pra blush, pra pó. Encontrei um post que fala p vocês quais são e pra que servem cada pincel.


1- Pinceis para corretivo.
2- Pinceis para base.
3- Pinceis para pó.
4- Pinceis para blush.
5- Pincel para contorno ou iluminador.
6- A famosa vassourinha, eu uso para qual eu faço a minha pele primeiro que os olhos, dai quando cai uma sujeirinha na pele eu dou uma ' varridinha ' com ele.
7- Pinceis para sombras.
8- Pinceis para esfumar.
9- Pincel para aplicar sombra no concavo.(ou esfumar o concavo!)
10- Pincel para delinear a sombra.
11- Pincel para os lábios.
12- Pincel para a sobrancelha.

Lembrando meninas que existem vários outros tipos de pinceis para cada parte do nosso rosto! 

Gostaram da dica? Deixe seu comentário!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5 ERROS NA HORA DE FAZER CHAPINHA NO CABELO


A chapinha é um aliado de quem quer alisar os cabelos se passar horas no salão de beleza,e com a pressa as mulheres cometem alguns deslizes na aplicação da prancha,danificando os fios.

Usar chapinha com o cabelo molhado 

Passar a prancha nos fios úmidos ou molhado é como "fritar" os cabelos - você inclusive ouve aquele barulho de alimentofritando e vê a fumaça saindo dos fios. "Isso destrói a fibra que estrutura os fios, além de deixá-los ressecados e com um aspecto queimado", afirma a cabeleireira Roserlene.   

Fazer chapinha com o cabelo sujo 

O liso amassou e você queria só dar uma arrumada nas pontas? Esqueça essa ideia, lave o cabelo e faça o alisamento todo novamente. Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. "A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados", diz o cabeleireiro Nando Ardessore, do salão L'Officiel III, em São Paulo.

Esquecer a chapinha na mecha 

Para garantir que o cabelo fique bem liso ou então para deixar as pontas viradas, é comum algumas pessoas deixarem a chapinha parada no cabelo. "As chances de você derreter a mecha com essa prática são grandes, devido a alta temperatura das pranchas", afirma a cabeleireira Carla. "É preciso passar a prancha rapidamente pelos fios, para que o calor não danifique ainda mais o cabelo." 






Não hidratar 

Quem tem o costume de alisar o cabelo com chapinha deve fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana. "Ela ajuda a devolver a umidade natural dos fios e restaurar os danos causados pela chapinha, trazendo de volta a vitalidade", diz o cabeleireiro Nando. (Fonte: Minha Vida, saúde Alimentação e Bem-estar)




Fritar o cabelo todos os dias 


Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. "É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios", explica a hair stylist Andreia. Ela afirma que usar a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danificando as pontas.  

Fonte: www.finaerica.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

RECUPERE SEU CABELO!


Há algum tempo atrás a febre do cabelo liso levou milhões de mulheres aos salões! Mas agora é a vez dessa legião ir em busca de tratamento. Como os cabelos ficavam lindos e sedosos, ninguém imaginava que aquilo poderia também danificar! Vou dar algumas dicas que vão ajudar você a recuperar a vitalidade dos fios.
- Cuidado na hora de passar o Condicionador, a  regra é aplicá-lo apenas no comprimento e nas pontas. É fundamental esse cuidado para não deixar o couro cabeludo oleoso e evitar o aparecimento da caspa, problema que,  com o tempo, enfraquece o fio, causando a queda!

- Se o seu cabelo está em um estado crítico, que basta olhar que quebram, além de estarem ásperos e opacos,  super indico os cosméticos ricos em queratina e aminoácidos, pois vão fortalecer a estrutura mais profunda da fibra capilar. Mas cuidado, que Queratina em excesso, pode ter um efeito não desejado! Como a quebra do fio.
- Uma super dica é quando for usar o xampu, diluir na água! Acreditem, faz mais efeito, pois o xampu não ficará acumulado em uma só região da cabeça e também, ele diluído é mais difícil de acumular resíduo, o que causa o  entupimento do  bulbo capilar.
- Incrementar a hidratação vale muito a pena! Aqueça uma colher de chá de óleo de argan no micro-ondas por 10 segundos, misture na quantidade que for usar da máscara e misture também uma tampinha de Bepantol liquido Derma. Efeito incrível!




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

APRENDA A CORTAR A FRANJA EM CASA!


Está cansada do visual amiga? Viu a franjinha da famosa na novela e deu vontade de fazer igual? Se você é habilidosa e não quer ir ao salão só para cortar a franja, saiba que dá pra fazer isso em casa! O "Fina e Rica separou um tutoria bem bacana que vai te ajudar! A nossa dica é não cortar a franja muito curta da primeira vez... deixe uma margem de erro para você concertar caso fique torta! Viu a franja da Patrícia de amor à vida? É bem curtinha, e ficou uma graça! Mas cuidado! Você pode se assustar com o resultado! Então vai com calma... 

  • Prepare seu cabelo deixando-o bem lisinho com a ajuda de uma chapinha ou escova
  • Divida a frente do cabelo em forma de triângulo para separar exatamente a mecha da franja
  • Pegue essa mecha e enrole-a, faça um torcidinho
  • Aí, é só medir em que altura você quer a franja e passar a tesoura sem medo!
  • Arrume a franja com um pente e use uma tesoura para acertar as pontinhas. Uma tesoura profissional de cabeleireiro é sempre melhor e é fácil de encontrar em casas que vendem cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário